quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha x Alemanha



Espanha 1 x 0 Alemanha
Jogão de bola !!! Deu até gosto de assistir um jogo deste.

Um time ter o toque de bola e a posse de bola que a Espanha tem, é difícil de ver. Dificilmente eles erram os passes. É muito bom ver um time deste jogar.
Futebol Espanhol está de parabéns. (Puyol um monstro em campo, além de marcar o gol da vitória da Fúria, em campo lembrou bem o nosso super zagueiro JUAN)

Já a Alemanha não jogou todo aquele futebol que vinha jogando, veio goleando os outros times, mas contra a Espanha parou. Não surgiu ninguém que poderia carregar o jogo nas costas, acho que faltou um jogador principal.

E uma coisa eim, se o FOMINHA do Pedro toca para o Fernando Torres dava pra sair com um placar bem maior.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda x Uruguai

Paulo Dionísio

Jogo de semi-final de Copa é emocionante. A valentia uruguaia contra a frieza holandesa.

Foi um jogo que ambas as equipes mereciam a vitória. Por isso acho que deveria ser decidido a vaga na final nos pênaltis.
Não que a Holanda não merecesse ir para a final.
Porém, mesmo sabendo de suas limitações e com 4 jogadores suspensos, o Uruguai fez uma excelente partida. A melhor que vi deles nessa Copa.
Acompanhei alguns jogos da Celeste também nas Eliminatórias Sul-Americana e não foi nada que fizesse brilhar meus olhos.
Mas a superação foi impressionante e fizeram um jogo lindo contra a Holanda, tendo a posse de bola nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, podendo até ter vencido a partida.
Parabéns pela garra Celeste e se superando.

Não falei da Holanda né. Na final eu falo.

sábado, 3 de julho de 2010

Paraguai x Espanha

Paulo Dionísio

A Espanha teve sua saída de bola marcada sobre pressão. Assim a Espanha necessitava de dar chutões para frente, fazendo que assim, Xavi e Iniesta não pudessem articular com a destreza que costumam.
Os paraguaios encararam a a Espanha de igual para igual, deixando-os sem jeito.
O Paraguai merecia sair na frente no primeiro tempo, mas o bandeirinha foi infeliz marcando impedimento.

No segundo tempo, os paraguaios teve uma cobrança de pênalti a seu favor, mas desperdiçou sua chance de abrir o marcador.
Logo em seguida, foi a vez da Espanha ter uma cobrança a seu favor, em um pênalti confuso. Xabi Alonso marcou, mas o juíz mandou que repetisse a cobrança. Em seguida o goleiro paraguaio defendeu, e no rebote fez pênalti em Fábregas, que o juíz não marcou.

Com lances de emoção, os espanhóis abriram o placar com o craque Villa. Daí, foi apenas administrar o placar. O Paraguai teve uma boa chance com Santa Cruz, mas Casillas fez excelente defesa.

O Paraguai fez uma excelente Copa, está de parabéns.

Para os espanhóis, é melhor se preparem bem para o próximo jogo. Será dureza.

Argentina x Alemanha

Paulo Dionísio

Os alemães realmente estão com um futebol fascinante. Toques de bola rápido, tabelas envolventes, e assim eliminaram novamente a Argentina, como em 2006.
Só que dessa vez não precisou sofrer tanto, envolveu os argentinos, jogou pelo ponto fraco deles, que era na lateral-direita.
Os hermanos se despedem da Copa sofrendo uma goleada, acho que não mereciam perder assim, mas a Alemanha mereceu ganhar de modo que o futebol envolvente predomina.
Para a  Argentina cabe, pensar e ver aonde errou, concertar os defeitos. A Seleção não é ruim, problema que assim como a Seleção Brasileira também não é, eles têm o seu calcanhar de aquiles também.
Para Alemanha, continuar com esse futebol que não é de sua característica.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil x Holanda


É meu povo Brasileiro! O sonho acabou !!!

Felipe Melo do Céu ao Inferno !!!

Brasil no começo muito bem em campo, dominou o primeiro tempo completamente, fez 1x0 teve chances de ampliar e até mesmo de "eliminar" com a partida ali naquele próprio tempo. Tivemos gols perdidos, gol anulado, e o mais importante um BRILHANTE passe do Felipe Melo para o Robinho que finalizou em gol. (é verdade ele jogou até que bem no primeiro tempo).
Mas ai tudo acabou, começo de segundo tempo, uma falha que podemos dizer de comunicação entre Júlio César e Felipe Melo, e com um erro vamos dizer também que 90% da falha foi do melhor goleiro do mundo Júlio César.
A partir dai já percebíamos um jogo mais Holandês, Brasil todo recuado com o jogo empatado, até que em um escanteio mais uma vez a zaga bobiou e Sneijder fez o gol da vitória Holandesa e eliminação Brasileira.
Vocês devem ta perguntando e só por isso que Felipe Melo foi o Céu ao inferno? Não o inferno vem agora, ele foi imaturo, idiota, um filho da p...!

Depois de cometer a falta em cima do Robben (jogou muito) o imbecil do Felipe Melo pisou intensamente nas coxas do Robben e o juiz que viu o lance, pois estava bem posicionado e perto da jogada correu e deu logo um CARTÃO VERMELHO. Ai acabou de vez, o Brasil já apavorou e a Holanda teve chances de ampliar o placar, mas falhou muito no ataque e ficou por isso mesmo. brasil 1 X 2 HOLANDA.

E aqui vai um conselho meu: FELIPE MELO NÃO VENHA PARA O BRASIL TÃO CEDO, A COISA TA FEIA PRO SEU LADO !!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os 10 gols mais bonitos da história da Copa

Só figura o Brasil entre os 10 melhores. Fazendo e levando.