Will Santinato
Duelo de Seleções Europeias, um jogo meio morno no primeiro tempo, com poucos ataques assustadores, a Holanda com a maior posse de bola mais não muito ofensiva, um jogo truncado no meio campo.
A Holanda por ser conhecida como um time bem ofensiva tentava, tentava e não conseguia passar pela defesa adversária. Está foi a história do primeiro tempo, mas tudo iria mudar no segundo.
Com apenas 1 minuto do segundo tempo a Seleção Holandesa vai ao ataque e em um cruzamento, o Zagueiro Dinamarquês Simon Poulsen foi tirar a bola de cabeça, mas infelizmente acabou batendo nas costas do seu parceiro Agger e entrou lentamente no canto. (até bateu na trave antes de entrar)
A partir desse gol a Seleção Holandesa que está entre as favoritas para o titulo começou a gostar do jogo.
Com a entrada de Elia no lugar de Van de Vaart a equipe Holandesa melhorou e ameaçou mais, criando mais oportunidades de ataque e possibilitando os atacantes a se mexer mais dentro da área.
Aos 39 minutos a Seleção Holandesa conseguiu chegar ao segundo gol, em uma jogada de contra ataque, em um lindo lançamento de Sneijder (meio sumido até então) para Elia que na saída do goleiro deu um toque sutil na bola que acabou rebatendo na trave e sobrando para o Kuyt (no lugar certo na hora certa) que apenas empurrou para as redes.
Mesmo com 2 gols de vantagem a Holanda seguia ofensiva, e se não fosse o Zagueiro Simon Poulsen (aquele do gol contra) a vitória seria ainda maior, o zagueiro tirou a bola em cima da linha aos 43 minutos para o desespero de Affelay que havia chutado ao gol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Queria ter visto esse jogo.
ResponderExcluir