domingo, 27 de junho de 2010

Minha primeira Copa do Mundo

Paulo Dionísio

Pois é, minha primeira Copa do Mundo que acompanhei foi a de 1994.

Lembro até hoje quando o Brasil estreou contra a gélida Rússia e vencemos por 2 x 0. Gols de Raí e Romário.
Apesar do Raí começar a Copa como titular da seleção, foi barrado por Parreira que o tirou para colocar Mazinho.

No jogo seguinte, era contra Camarões, que fizeram uma bela Copa do Mundo de 1990 chegando assim até às quartas de final.

Mas o jogo foi fácil, 3 x 0 gols de Márcio Santos, Romário e Bebeto.

Jogo seguinte era contra a Suécia. E eles tinham um timaço com Brolin, Dahlin, Kennet Andersson e Larsson.
Naquela Copa, eu gostei do futebol deles, e arrancaram um duro empate conta nós canarinhos por 1 x 1 com aquele gol de bico do Romário.

Jogo seguinte, era contra os Estados Unidos, em um 4 de Julho. Então tinha toda aquele sentimento bonito e tal. Leonardo foi expulso, mas isso foi bom. Como foi bom? Depois explico.
Ganhamos por 1 x 0 com ums dos gols mais milímetros que vi na minha vida. Gol de Bebeto.

Veio o jogo contra os holandeses, abrimos 2 x 0 com a coreografia de Bebeto do bebê e tal. Sendo que todos meus amigos faziam em seguida.
Então a Holanda empatou.
E lembram que eu disse que foi bom que o Leonardo foi expulso. Então, Branco entrou no lugar dele, e acertou aquele lindo chute de falta. Golaço. E passamos de fase.

Jogo seguinte , contra os suecos, de novo, ganhanos com um gol de cabeça do baixinho. Sim, de cabeça em cima das torres suécas e de sua linda torcida, digo das mulheres.

E o jogo contra a Itália, penso em nem escrever, todos sabemos e blá blá blá, se quiserem escrevo sobre.

A Romênia tinha um timaço também, Hagi arrebentou.
Bulgária também, com Stoichkov.

2 comentários:

  1. Eu não lembro dessa copa! Eu tinha apenas 6 aninhos! =D

    Boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito fã de copa do mundo, na verdade de futebol. Hoje não sou fã de futebol, mas fanático por copa do mundo!!! Vai entender =P

    www.eitabagaceira.com

    ResponderExcluir